sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEA e Inea promovem série de eventos na Semana do Meio Ambiente





















  Projeto Semana do Ambiente de Portas Abertas tem objetivo de aproximar a população da temática ambiental. Nesse sentido, do dia 1º a 3 de junho, a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fizeram sessões de cinema, com filmes socioambientais e pipoca, na sede do instituto. Também forão oferecidas aos participantes palestras sobre sustentabilidade, paisagismo, consumo consciente, economia verde e Agenda 21.
No domingo, dia 5, data definida pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente como o Dia Internacional do Meio Ambiente, artistas circenses, grafiteiros e contadores de história se somarão a oficinas de educação ambiental naFesta do Ambiente, que começará às 10h, no Aterro do Flamengo, na altura da Rua Dois de Dezembro. O secretário Carlos Minc estará presente.
A iniciativa contou com a participação da ONG Limpa Brasil, Instituto Casa do Pau Brasil, Cedae, Batalhão Florestal, Anitcha, Prove Associação Terrapia, Superintendência Federal de Agricultura do Rio de Janeiro (SFA/RJMAPA), Comissão da Produção Orgânica do Rio de Janeiro (CpOrg-RJ), Associação de Agricultores Biológicos do Rio de Janeiro (Abio).


 Link da fonte e mais informações: Projeto Agenda 21Comperj

Sem comentários:

Enviar um comentário